crítica marxista n.51

Acaba de sair o número 51 da revista Crítica Marxista, que contém colaborações especiais de integrantes da nossa equipe do blog Marxismo Feminista. Esta edição conta com a entrevista exclusiva “Por um novo casamento entre feminismo e marxismo”, que Cinzia Arruzza e Tithi Bhattacharya concederam a Giovanna Marcelino e Bruna Della Torre, em Niterói/RJ, em ocasião da última visita que elas fizeram ao Brasil, em 2019. A publicação é fruto de uma conversa a respeito da trajetória das coautoras do manifesto Feminismo para os 99% (2019) no âmbito do marxismo e da militância feminista, da compreensão compartilhada entre ambas sobre as relações entre marxismo e feminismo e as contribuições específicas da chamada Teoria da Reprodução Social (TRS).

Daniela Costanzo também contribui com resenha do livro Dinheiro, mercadoria e estado nas origens da sociedade moderna: estudo sobre a acumulação primitiva de capital, de Pedro Rocha de Oliveira, publicado pela editora Loyola (2019). O livro busca compreender de forma ampla os mecanismos de expropriação, mercantilização e concentração de poder na origem do sistema capitalista.

Ambos os materiais estão por hora disponíveis na versão impressa e em breve também poderá ser acessada pelos meios virtuais. Pedidos devem ser feitos através do e-mail critica.marxista.brasil@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s