
ANA FLÁVIA BÁDUE
É doutoranda em antropologia cultural pelo The Graduate Center, CUNY, e mestra na mesma área pela Universidade de São Paulo. Atualmente pesquisa as conexões entre tecnologias digitais, empreendedorismo, investimentos financeiros e agronegócio. Além disso, também possui pesquisas na área de gênero, família e financeirização.

BEATRIZ RODRIGUES SANCHEZ
É feminista, professora temporária do Departamento de Ciência Política da FFLCH-USP e pós-doutoranda vinculada ao Programa Internacional de Pós-Doutorado (IPP) do CEBRAP. Doutora e mestra em Ciência Política pela USP. É formada em Relações Internacionais pela mesma Universidade. É integrante da coletiva Marxismo Feminista, pesquisadora do Núcleo Democracia e Ação Coletiva do CEBRAP e da Rede de Pesquisas em Feminismos e Política.

CAROLINA PETERS
É doutoranda em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP) e mestra em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Seus interesses de pesquisa concentram-se no campo da crítica literária e estética marxista, especialmente as relações entre arte, política e sociedade.

daniela costanzo
Pós-doutoranda no Núcleo de Direito e Democracia do Cebrap (NDD-CEBRAP), doutora e mestra em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). É integrante do grupo de estudos Pensamento e Política no Brasil, vinculado ao Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic).

ISABELLA MEUCCI
É doutoranda e mestra em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua como pesquisadora no Laboratório de Pensamento Político (PEPOL-Unicamp) e faz parte da comissão editorial do Boletim Lua Nova. Entre suas áreas de pesquisa estão o pensamento político latino-americano, as esquerdas na América Latina e a relação entre cultura e política.

MARIANA CELANO DE SOUZA AMARAL
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Direito pela mesma universidade. Integra o grupo de pesquisa “Teoria dos Sistemas e Crítica Social” (CNPq). É pesquisadora nas áreas de sociologia da punição, sociologia política e sociologia do direito, com foco em temas como: neoliberalismo, autoritarismo e neoconservadorismo; justiça criminal, política de drogas e políticas de saúde mental.

Andrea Bárbara Lopes de Azevedo
É doutoranda em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É professora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). Suas áreas de pesquisa são: teoria crítica do capitalismo, neoliberalismo, capitalismo periférico, teoria social.

Bruna della torre
Pós-doutoranda no Departamento de Sociologia da Unicamp (bolsista Fapesp) e membra do comitê editorial da revista Crítica Marxista, da qual foi editora executiva entre 2018 e 2023. Em 2023, foi Horkheimer Fellow no Institut für Sozialforschung em Frankfurt (Otto Brenner Stiftung). Foi pesquisadora visitante no Centro Käte Hamburger de Estudos Apocalípticos e Pós-apocalípticos da Universidade de Heidelberg/Alemanha (2021-2022) e realizou pós-doutorado no Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da USP, com estágio de pesquisa na Universidade Humboldt. Doutora em Sociologia (bolsista Capes), mestra em Antropologia Social sob a orientação de Lilia Katri Moritz Schwarcz (bolsista Fapesp) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Em 2016, realizou um doutorado sanduíche de duração de um ano no Departamento de Literatura da Duke University (EUA) (anfitrião: Fredric Jameson), com bolsa da Capes. É autora do livro “Vanguarda do atraso ou atraso da vanguarda? Oswald de Andrade e os teimosos destinos do Brasil”. Como docente, tem experiência no ensino superior nas áreas de teoria literária e literatura comparada, sociologia e filosofia.

CAROLINA SOARES NUNES PEREIRA
É doutoranda em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e mestra em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). É membra do Grupo de Pesquisa Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses (GPMT). Suas pesquisas concentram-se nas áreas de economia política da punição, reprodução social e trabalho, gênero e violência.

giovanna marcelino
É doutoranda e mestra em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e militante feminista. Membra do Grupo de Pesquisa em Sociologia da Educação, Cultura e Conhecimento (GPSECC). É pesquisadora nas áreas de teoria social, marxismo anglo-saxão, sociologia do marxismo, intelectuais e teoria crítica.

LARISSA VANNUCCI
É mestranda do Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (DLM/USP). Estuda literatura moderna estadunidense pela perspectiva da crítica materialista-feminista.
